Queda de cabelo: veja o que diz a ciência e conheça novos produtos para o tratamento

Queda de cabelo: veja o que diz a ciência e conheça novos produtos para o tratamento

Cada fio de cabelo possui um ciclo de vida como o dos seres humanos: ele nasce, cresce e morre. Isso acontece de forma contínua e saudável. No nosso couro cabeludo, temos cerca de 150 mil fios. Aproximadamente 85% deles estão na fase de crescimento e 15% estão na fase de repouso ou queda.

No entanto, existem alguns fatores que geram uma anomalia nesse ciclo, fazendo com que os fios caiam indevidamente, o que pode gerar problemas e até culiminar em calvície.

Segundo dados divulgados no segundo semestre de 2018 pela Sociedade Brasileira do Cabelo, cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. Na mesma pesquisa, também foi mostrado que os jovens na faixa de 20 a 25 anos apresentam um índice considerado alto de queda capilar.

Além disso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, metade das pessoas do sexo masculino com até 50 anos já é calva. Entenda melhor o que pode causar a queda do cabelo e quais as formas de tratar esse problema que atinge tantas pessoas ao redor do mundo.

Principais motivos para a queda dos cabelos

Veja a seguir quais são os maiores motivos, segundo estudos científicos, para a queda dos cabelos:

1- Síndrome metabólica
Na Universidade Yonsei (Coreia do Sul), pesquisadores analisaram o couro cabelo, o sangue e as medidas do corpo de 1884 pessoas. Um dos resultados mostrou que 52,6% delas apresentavam a alopécia androgenética, ou seja, a calvície.

A parte importante é que nesse grupo de indivíduos calvos, a grande maioria tinha problemas de saúde, como hipertensão, triglicérides altos, diabetes e obesidade. Essas condições em conjunto compõem a síndrome metabólica que, além da calvície, também pode elevar os riscos de doenças cardiovasculares.

2- Tabagismo
O hábito de fumar pode ser a raiz de uma longa série de problemas de saúde. A mesma pesquisa coreana mencionada acima também concluiu que os homens fumantes têm muito mais chances de desenvolver a calvície. Isso ocorre porque os elementos tóxicos do tabaco enfraquecem os fios do cabelo.

3- Genética
A genética é com certeza um dos maiores motivos para a queda do cabelo ao redor do mundo. Cerca de 50% dos homens e 40% das mulheres acima dos 50 anos possuem a alopécia androgenética. Sim, as mulheres também são muito afetadas pela queda de cabelos.

De acordo com a dermatologista Fabiana Brenner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “(…) nas mulheres, o padrão é diferente e o centro do couro cabeludo é mais afetado.

4- Estresse
Situações que despertam o estresse e a ansiedade podem facilmente gerar a queda de cabelo, o que normalmente ocorre cerca de três meses após o momento estressante.

“O estresse faz com que a pessoa não coma direito e, sempre que há um emagrecimento rápido, com perda de proteína, o cabelo é afetado, já que os fios são estruturas proteicas”, contou Valéria Marcondes, dermatologista da SBD e da Academia Americana de Dermatologia, em ao UOL.

Como tratar a queda de cabelos?

Existem algumas formas de tratar a queda de cabelos e obter um resultado eficaz. Diferentemente do que muitos pensam, nem sempre o transplante capilar é a melhor escolha. Para diversos casos, é possível escolher opções mais baratas, menos agressivas e mais práticas de tratamento. Conheça abaixo algumas delas:

1- Minoxidil
O Minoxidil é vendido no mercado de suplementos pela Kirkland Signature como Minoxidil Kirkland ou Minoxidil 5 Kirkland. Ele é um suplemento que atua diretamente na estrutura do fio, agindo no folículo capilar e fortalecendo-o por toda sua extensão.

Isso faz com que exista um crescimento mais volumoso, com fios mais resistentes e grossos. O Minoxidil Kirkland também é muito usado por homens que desejam uma barba mais volumosa.

O produto é de uso tópico, ou seja, você aplica diretamente no local e realiza uma massagem com os dedos para espalhá-lo bem, fazendo com que entre no couro cabelo ou no rosto.

É importante frisar que o Minoxidil Kirkland não trata a calvície. O que ele faz, na verdade, é reativar o crescimento dos folículos capilares que estão enfraquecidos, mas que já existentem no couro cabeludo.

2- Biotina
A Biotina também é chamada de Vitamina B7 e já é muito conhecida por quem ama cuidar da saúde dos cabelos e das unhas. Ela age como uma coenzima no nosso corpo, ou seja, consegue transformar alimentos que são fontes de gorduras em benefícios para o organismo.

Isso quer dizer que os benefícios da B7 vão muito além de proporcionar um crescimento saudável dos cabelos e da pele, tornando-os bonitos por seu brilho e aspecto bem cuidado.

Se você olhar a bula da Biotina, verá que ela também é capaz de colaborar para o bem-estar dos sistemas hormonal, cardiovascular, nervoso e muito mais.

3- Hair skin & nails da Nature’s Bounty
O Hair skin & nails, da Nature’s Bounty, já é o queridinho de muita gente. Afinal, ele é uma excelente solução para dar aquela força extra no crescimento do cabelo e na saúde da pele e das unhas. A sua fórmula é inovadora e oferece nutrientes essenciais para valorizar a sua beleza.

Para que você tenha uma ideia sobre sua eficácia, basta conhecer sua composição. O Hair skin & nails conta em sua fórmula com as vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C, vitamina A e muitos outros elementos importantes para a saúde interna e externa do corpo.

Ele também colabora para melhorar o metabolismo, serve como antioxidante, contribui para a produção de colágeno. Tudo isso ajuda a manter cabelos, unhas e pele bonitas.

Se você se interessou pelo Minoxidil 5 Kirkland, pela Biotina e pelo Hair Skin & Nails, procure uma loja online que possua todos os produtos originais e importados com segurança e qualidade, além de entregar no seu endereço.

A Vitaminas Express está pronta para te garantir eficiência, saúde e praticidade, além de uma oferta especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *