O que a pele tem a dizer sobre o Ácido Hialurônico. [Não deixe de ler]

O que a pele tem a dizer sobre o Ácido Hialurônico. [Não deixe de ler]

O ácido hialurônico é uma substância que é produzida naturalmente no nosso organismo. Ele preenche os espaços encontrados entre as células. Além disso, estimula a produção de colágeno e hidrata a pele.

Dessa forma, o uso de ácido hialurônico traz uma série de benefícios para a sua pele. Assim, torna-se uma das principais recomendações dos dermatologistas, principalmente para eliminar rugas e sinais de expressão.

Logo, se você deseja ter uma pele bonita e saudável, precisa conhecer os benefícios do ácido hialurônico. Com isso, ampliam-se as possibilidades de um tratamento natural e amplamente comprovado pelos especialistas.

Ácido hialurônico e a pele

Primeiramente, é importante entender a ação da substância na pele. A farmacêutica Mika Yamaguchi, em entrevista ao portal Universia, da UOL, comenta que o decaimento do ácido vem com a idade.

“À medida que envelhecemos, a pele perde ácido hialurônico e isso faz com que se torne gradualmente mais seca, além de perder elasticidade”, explica Yamaguchi.

Mas, afinal, quais são os benefícios? É o que a Dra. Angela Fusinato, especialista em Biomedicina Estética, nos explica.

“O ácido hialurônico é o aliado perfeito para a pele, já que através dele podemos tratar as rugas e linhas de expressão já marcadas, melhorar a firmeza cutânea e, além disso, é possível dar sustentação e contorno para o rosto por meio do preenchimento”, destaca a especialista em seu blog no portal O Município, de Blumenau.

Benefícios para a pele

Estudos e pesquisas corroboram a fala da Dra. Angela. Todavia, o ácido hialurônico apresenta uma série de benefícios. Entre os descritos pela literatura médica, tratamentos e formas de utilização, destacam-se as seguintes ações.

Hidrata
É um poderoso hidratante para a pele. Assim, utiliza-se em tratamentos que exigem a ação do componente nas áreas desejadas. Também, contribui para melhorar a estética da região. Além disso, ajuda em outros mecanismos protegidos pela própria pele, como músculos, sistema nervoso, veias, entre outros.

Combate as rugas
O ácido hialurônico evita uma série de problemas que vem com a idade. Um deles é o decaimento da substância no corpo, principalmente quando falamos das rugas. Mas, também, amplamente visível em linhas de expressão, ou seja, um aliado para deixar a pessoa mais jovem.

Fortalece a pele e impede que envelheça
Em sintonia com o benefício anterior, a substância ajuda a fortalecer a pele. Nesse ínterim, impede-se que ela se torne frágil ou que doenças possam surgir. Em complemento, como citado anteriormente, previne-se o envelhecimento precoce de todo o órgão. Isso inclui as regiões visíveis, como o rosto.

Ação antioxidante
Mais um benefício: tem ação antioxidante. Aqui, impedem-se danos causados pelos mais diferentes agentes, como os raios solares UV (aqueles que mancham sua pele). Problemas causados pela poluição e outros agentes químicos, quando corriqueiramente a pele é exposta, também são combatidas a base deste tratamento.

Olheiras profundas
Algumas situações de olheiras, por exemplo, podem ser tratadas através do ácido hialurônico. Portanto, os resultados, muitas vezes, são acima dos esperados em outras situações e tratamentos.

Cicatrizes da acne
Outro problema comum que o ácido hialurônico combate. As cicatrizes profundas que ocorrem devido à acne podem ter nessa substância um poderoso aliado no tratamento.

Combate a estrias e celulites
Celulites e estrias são outras vilãs que podem ser tratadas através da substância. Nesse sentido, pode-se utilizar o ácido hialurônico de forma complementar ou principal aos métodos convencionais.

Como posso conseguir estes esses benefícios?

Complementando, esses benefícios do ácido hialurônico podem vir de duas formas. Primeiramente, há o creme para pele, uma das principais recomendações dos dermatologistas. Segundo, há o ácido hialurônico que pode ser administrado via oral. Aqui, as cápsulas complementam a falta da substância na pele, trazendo seus benefícios de forma ímpar.

Portanto, as pessoas que desejam o tratamento à base do ácido hialurônico devem procurar um especialista. Isso amplia sua ação, além de ter poucas restrições, conforme explica a dermatologista Valéria Campos.

“O uso do ácido hialurônico não tem nenhum malefício descrito, muito pelo contrário. Ele é extremamente bem tolerado e pode ser usado na pele de pessoas que tomam sol ou que ficam muito tempo expostas. Durante o dia ele pode ser usado antes do filtro solar, e até ser associado a outros ativos, como a vitamina C”.

Que tal conhecer este produnto em nossa loja e levar esses benefícios até você? É só CLICAR AQUI

Gostou deste artigo? Compartilhe suas ideias e experiências conosco. Elas são muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *